Laboratório de Cerâmica

O Laboratório de Cerâmica, estrutura-se em três espaços físicos apropriados ao desenvolvimento das atividades de ensino , pesquisa e extensão na área: 1-Sala de aula expositiva, orientação de projetos de conclusão de curso, aparelhada com equipamento multimídia; 2- Oficina de desenvolvimento de trabalhos e pesquisas práticas com equipamentos de preparação de argila para modelagem (triturados de maromba): 4 tornos elétricos, além de vários tornos manuais para construção de peças cerâmicas. Além do equipamento para modelagem a oficina dispõe de uma capela de esmaltação com exaustor e compressor de ar; 3- em área anexa aos espaços de trabalho artístico/acadêmico situa-se uma sala reservada aos quatro fornos elétricos, com controle computadorizado, destinados à queima da cerâmica.
No espaço do laboratório são desenvolvidos, por professores e alunos e, eventualmente com a participação de artista convidado, murais cerâmicos destinados a espaços arquitetônicos dos Campi da UFU.
A oficina do laboratório é disponibilizada, ainda, para atividades da disciplina Prática de Ensino, como também para cursos de extensão oferecidos pelo DART e o MUnA.

Disciplinas ministradas no Laboratório: Cerâmica, Projeto de Conclusão de Curso na área tridimensional e orientação de monografias de graduação: Fundamentos Tridimensionais.

Professores de Cerâmica: Gustavo Alberto Echenique Tarditti, Maria José de Carvalho Ferreira

Local: Sala 6 e 10 Bloco 1I

Galeria

<voltar>